Amigos,
A Evangelização das crianças e dos jovens foi um dos principais temas debatidos na última reunião de Diretoria da nossa Casa, onde foram analisados os pontos fortes e fracos do desempenho das nossas atividades de evangelização infanto-juvenil. O comprometimento com a tarefa e o esforço do auto-desenvolvimento pedagógico por parte de nossos evangelizadores foram os pontos positivamente destacados, porém, como sabemos, uma andorinha (ou melhor, quatro andorinhas) não faz (fazem) verão.
Mostrou-se patente a necessidade de melhorias nas atividades de evangelização, seja no aumento do quadro de trabalhadores, seja na preparação dos mesmos, na divulgação da importância dessa atividade - educadora e formadora de homens de bem, seja no devido esclarecimento aos pais e responsáveis sobre os benefícios dessa prática, bem como das regras internas para o bom funcionamento das turmas de evangelização infanto-juvenil.

Aproveitando o ensejo, destacaremos em nosso Blog um espaço permanente para a prática dessa divulgação, procurando sensibilizar a todos sobre a urgente necessidade de apoiarmos essa importantíssima tarefa da seara do Cristo: A evangelização infanto-juvenil.
Foi comemorado em fevereiro os 31 anos da Campanha Permanente da Evangelização Espírita Infanto-Juvenil, promovida pela FEB (Federação Espírita Brasileira) e divulgada em todas as casas espíritas de nosso país. Uma entrevista do espírito Vianna de Carvalho, concedida aos Diretores da FEB, psicografada por Divaldo Franco, ressalta a visão da espiritualidade sobre este importante tema em questão. Clique no link abaixo e faça o download do conteúdo da entrevista:
Para finalizarmos com chave de ouro, deixamos um texto para reflexão, ditado por Bezerra de Menezes:
A Evangelização é uma tarefa espiritual de grande envergadura, que visa não só beneficiar a geração presente, mas tem perspectiva muito mais ampla: É uma preparação para a vinda de Espíritos que deverão erguer, no futuro, a bandeira do amor do Cristo em toda a parte.
A criança é o Espírito eterno que ora reinicia a sua aprendizagem no mundo, trazendo consigo ao renascer uma bagagem de experiências multimilenares, mas carregando também o germe de seu aperfeiçoamento.
Seu objetivo na Terra: evoluir, desenvolver sua potencialidade interior, compreender a si mesma e ao mundo que a cerca, corrigir os erros cometidos no passado, superar os próprios defeitos, desenvolvendo assim, gradativamente, o germe da perfeição que carrega em si, como herança Divina.
A Espiritualidade tem ressaltado freqüentemente a importância da Evangelização Infantil, neste amplo e abrangente processo de evangelização da Humanidade, na obtenção da harmonia e equilíbrio do Ser.
Os trechos a seguir corroboram esta afirmativa:
“A evangelização espírita é sol nas almas, clareando o mundo inteiro sob as constelações das estrelas dos céus, que são os Bem-aventurados do Senhor, empenhados, em Seu nome, na transformação urgente da Terra em mundo de regeneração e paz”. Amélia Rodrigues.
(...) “É forçoso reconhecer que o Espiritismo sem aprimoramento moral, sem evangelização do homem é como um templo sem luz. Uma Instituição Espírita representa uma equipe de Jesus em ação, e como tal, deverá concretizar seus sublimes programas de iluminação das almas dedicando-se com todo empenho à evangelização da infância e da mocidade”.
Bezerra de Menezes.
"Quando você ensina, transmite. Quando você educa, disciplina.
Mas, quando você evangeliza, SALVA."
Amélia Rodrigues
Realizamos também a inclusão da Programação das Reuniões Doutrinárias da FOA, bem como da possibilidade de leitura e/ou download das mensagens de abertura das reuniões, à direita da tela.
Clique nas datas para a visualização dos eventos .
Abraços Fraternais a todos.
PS: Registre, se quiser, suas impressões e sugestões sobre o blog da FOA, clicando na palavra comentários abaixo.
Um comentário:
Obrigada pelas informações sobre Evangelização Espírita! O trabalho é imenso e maravilhoso e nos transforma no cotidiano dos estudos para evangelizar!
E,
Por favor, gostaria de saber qual a referência das citações de Amélia Rodrigues;
Obrigada!
Postar um comentário