terça-feira, 28 de julho de 2009

1a Gincana do Amor da FOA




1a Gincana do Amor da FOA


Foi dada a largada para a 1a Gincana do Amor da FOA, com a formação das equipes após os estudos da noite de ontem. Uma cópia do Regulamento foi dada a cada equipe e outra cópia f0i afixada no mural da FOA

As equipes escolheram o nome e a cor da camisa, que todos os integrantes deverão usar no próximo domingo, dia 02 às 08:00h.


As equipes formadas são: Amor (azul), Sabedoria (laranja), Perseverança (verde) e Humildade (amarelo).


Outros alunos dos cursos das Obras Básicas e da Mocidade que ainda não se juntaram a uma das equipes, poderão fazê-lo na reunião pública de quinta-feira, bastando procurar um dos integrantes das equipes.


Alguns pontos importantes para o domingo:


Fotos: Levem máquinas digitais e o cabo para transferência para o computador. Somente assim será possivel que todos vejam as fotos tiradas;


Chegada: procurem chegar por volta das 08:00h para tirarem a foto para o novo cracha da FOA.


Lanche: tragam produtos e bebidas prontos para derem consumidos.


Roupas: usem roupas leves, que facilitem os movimentos


No mais, muita alegria, vontade e disposição!!!


Abraços fraternos a todos,


Espírito de Equipe... Conta uma lenda que Deus convidou um homem para conhecer o céu e o inferno. Foram primeiro ao inferno. Ao abrirem uma porta, o homem viu uma sala em cujo centro havia um caldeirão de substanciosa sopa e à sua volta estavam sentadas pessoas famintas e desesperadas. Cada uma delas segurava uma colher, porém de cabo muito comprido, que lhes possibilitava alcançar o caldeirão, mas não permitia que colocassem a sopa na própria boca. O sofrimento era grande. Em seguida, Deus levou o homem para conhecer o céu. Entraram em uma sala idêntica à primeira: havia o mesmo caldeirão, as pessoas em volta e as colheres de cabo comprido. A diferença é que todos estavam saciados. Não havia fome, nem sofrimento. "Eu não compreendo", disse o homem a Deus, "por que aqui as pessoas estão felizes enquanto na outra sala morrem de aflição, se é tudo igual?". Deus sorriu e respondeu: "Você não percebeu? É porque aqui eles aprenderam a dar comidas uns aos outros." Temos três situações que merecem profunda reflexão: Egoísmo: As pessoas no "inferno" estavam altamente preocupadas com a sua própria fome, impedindo que se pensasse em alternativas para equacionar a situação; Criatividade: Como todos estavam querendo se safar da situação caótica que se encontravam, não tiveram a iniciativa de buscar alternativas que pudessem resolver o problema de todos; Equipe: Se tivesse havido o espírito solidário e ajuda mútua, a situação teria sido rapidamente resolvida.



Nenhum comentário: