terça-feira, 29 de março de 2011

A MAIORIDADE DO BEM

“Sonho que se sonha só

É só um sonho que se sonha só

Mas sonho que se sonha junto é realidade”

Prelúdio – Raul Seixas

Esse verso representa a realidade de grandes obras, todos trazem sonhos dentro de si, dos mais diversos matizes e formas, mas enquanto continuam no interior de cada um, enquanto sonhamos de forma isolada não deixam de ser sonho.

Assim também ocorreu com a Fraternidade Oficina do Amor, iniciou como um sonho individual, alimentado e impulsionado por Amigos Espirituais, que pouco a pouco foi sendo partilhado por outras pessoas, que tiveram a coragem de sonharem juntas, de enfrentarem dificuldades, desafios de diversas ordens, tanto material como espiritual, mas que foram dando forma e este sonho.

Outras pessoas mais tarde conheceram este sonho e se apaixonaram por ele, se agregaram e passaram a sonhar junto.

No próximo dia trinta e um, quando a Fraternidade Oficina do Amor completa dezoito anos, já podemos afirmar que não se trata mais de um sonho, que já é uma realidade. E momento oportuno de agradecer. Primeiramente e sempre a Deus, pois sabemos que nada ocorre que não esteja de acordo com Suas Leis, a Jesus, Mestre e Amigo, aos Mentores da casa e todos os Amigos Espirituais que sustentaram e sustentam a FOA e seus trabalhos. Mas também agradecer às pessoas que tiveram a coragem de partilhar este sonho, até que se tornasse realidade, que lutaram, choraram, tiveram anseios e medos, mas que nem por isto abandonaram o sonho.

Que vocês tenham a certeza que com o sonho de vocês alimenta diversos sonhos hoje, o sonho daqueles que buscam um local onde repousar das lutas, um olhar amigo e encontram na FRATERNIDADE o lenitivo necessário; no o sonho daquele que busca se melhorar através do trabalho e lá encontra a OFICINA bendita; e o sonho das crianças que buscam ver um futuro melhor, onde possam aprender a sonhar, a ter esperanças, a aprenderem, não somente as matérias regulares de qualquer escola, mas acima de tudo a tornarem-se melhores enquanto pessoas, enquanto cidadãos, e que aprendem que somente conseguiram através do AMOR.

Parabéns a todos fundadores, trabalhadores e freqüentadores da Fraternidade Oficina do Amor, que o sonho continue sendo sonhado por um número cada vez maior de pessoas.

Um comentário:

Maggie disse...

Que lindo!!!! O sentimento é exatamente este. Não entendo como aconteceu, só sei que aconteceu. Obrigada por sustentar este sonho. Joanna de Angelis diz que o sonho tem 3 fase: o sonho em si, mentalizar, idealizar. Muitas pessoas ficam por aí. A segunda etapa é a construção. As dificuldades são tantas, as lutas imensas, que muitos outros desistem. Os poucos que conseguem realizar o sonho tem a terceira fase: a manutenção do sonho. É preciso continuar a ter a mesma paixão, o mesmo entusiasmo, caso contrário o sonho vira pesadelo. Bj Maggie